quinta-feira, 16 de abril de 2009

P&B - Escalas de cinza

Costuma-se usar Preto e branco, Branco e preto, ainda P&B, PB, B&W, BW para algo que possui apenas tons de cinza, variando do branco até o preto. Por exemplo: foto em preto e branco, imagem em preto e branco, televisão em preto e branco.

A fotografia em preto e branco (P&B) representa o nascimento da fotografia, no início do século 19.




Tulipas


A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Os europeus deram equivocadamente a tulipa seu nome, que vem da palavra persa turban. Enquanto isso, a popularidade da flor espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos. Nos dias atuais, as Tulipas são cultivadas por todo o mundo, mas os povos identificam ainda, variedades cultivadas como “tulipas holandesas.”

Estas belas flores de ar elegante e sofisticado é a escolha certeira de presentear alguém, as tulipas expressam o amor perfeito.


Texto retirado de : http://blog.florencanto.com.br/category/tudo-sobre-flores/tulipas/


Faro - Palácio Belmarço


O Palácio Belmarço é um edifício imponente mandado construir pelo comerciante Manuel de Jesus Belmarço para habitação própria.

Foi projectado no início do século XX pelo destacado arquitecto da altura Manuel Joaquim Norte Júnior, ao gosto neo-manuelino com um portal de sabor islamítico.




Faro - Vila Adentro (Cidade Velha)

D. Afonso III, cognominado O Bolonhês por ter sido casado com a condessa Matilde II de Bolonha, foi o quinto Rei de Portugal.

Com o trono seguro e a situação interna pacificada, Afonso voltou sua atenção para os propósitos da Reconquista do Sul da Península Ibérica às comunidades muçulmanas. Durante o seu reinado, Faro foi tomada com sucesso em 1249 e o Algarve incorporado no reino de Portugal.
Após esta campanha de sucesso, Afonso teve de enfrentar um conflito diplomático com Castela, que considerava que o Algarve lhe pertencia. Seguiu-se um período de guerra entre os dois países, até que, em 1267, foi assinado um tratado em Badajoz que determina a fronteira no Guadiana desde a confluência do Caia até à foz, a fronteira luso-castelhana.



Texto retirado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Afonso_III_de_Portugal


Na Vila Adentro (Cidade Velha, como os farenses lhe chamam), parece ainda ouvir-se a algaraviada dos mouros ecoando nas ruas e praças empedradas. No entanto, na Praça Afonso III, lá está a estátua deste rei, ainda vigilante, testemunho irrefutável da Reconquista da cidade pelos cristãos.

Texto retirado de : http://www.portugalvirtual.pt/_tourism/algarve/faro/ptfaro.html



João de Deus

João de Deus nasceu em São Bartolomeu de Messines a 8 de Março de 1830, foi um eminente poeta lírico, considerado à época o primeiro do seu tempo, e o proponente de um método de ensino da leitura, assente numa Cartilha Maternal por ele escrita, que teve grande aceitação popular, sendo ainda utilizado.

Ver: http://foto-historia-cristina.blogspot.com/2009/04/joao-de-deus.html

Sem comentários:

Enviar um comentário