terça-feira, 28 de abril de 2009

Badoca - Safari Park

«Criar momentos de alegria únicos e memoráveis que contribuam para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes»



Os valores em que acreditamos e que são a razão de ser da nossa existência têm-nos guiado ao longo destes anos na definição das nossas metas e objectivos. São eles a conservação das espécies, a preocupação constante com o bem-estar animal, a educação ambiental e a alegria como pólo de agregação familiar. Todos estes valores estão na ordem do dia, como medidas urgentes a implementar para conseguirmos um desenvolvimento sustentável e deixarmos às gerações futuras o exemplo do respeito pela natureza e a obrigação de conservação do Mundo em que vivemos.

É vital uma mudança de atitude por parte de todos os cidadãos.Preocupamo-nos acima de tudo com o bem estar animal. Temos por objectivo a conservação e preservação das espécies e queremos contribuir para a sensibilização ambiental.


É por isso que recebemos no parque espécies ao abrigo do EEP-European endangered species programme, que visa a preservação de espécies em vias de extinção. É o caso das girafas e orixes que actualmente vivem no Badoca.Simultaneamente temos por objectivo proporcionar às pessoas uma forma de lazer alternativa, capaz de lhes proporcionar momentos mágicos e únicos.


Daqui para a frente continuaremos o nosso esforço tendo sempre presente a nossa missão de aumentar o conhecimento do público acerca da riqueza do mundo natural e ajudar os nossos visitantes a tornarem-se cidadãos ambientalmente conscientes.


Continuaremos para isso a apostar no edutainment pois acreditamos ser esta a forma mais eficaz de exercer educação ambiental, aliar a aprendizagem ao entretenimento. E só sentimos a nossa missão cumprida quando todos os visitantes levarem do parque mais do que um dia bem passado. Quando levarem a mensagem da importância da temática da preservação e conservação da natureza e da vida selvagem para as suas casas, para os seus empregos, para o seu dia-a-dia.


Texto retirado de : http://bicharada.net/animais/zoos.php?id=10








Já na zona de transição entre a planície e o litoral alentejano, estende-se, por 100 hectares, a Herdade da Badoca.









O Badoca Park localiza-se a 34 quilómetros da portagem da A2 em Grândola, junto ao traçado do IP8 que se dirige a Sines. Em 2001, cerca de 90 mil pessoas visitaram a herdade.




Nesta imensa área, que intercala amplos espaços abertos com extensões de montado e zonas húmidas, acolhe-se um considerável número de animais selvagens só possíveis de observar nos safaris africanos.

O Badoca Park coloca à disposição dos visitantes viaturas com lotação para 50 pessoas e um guia, que os acompanhará nas deslocações ao interior da herdade.



Durante o percurso é possível a observação e o contacto com girafas, tigres, cangurus, nandus, zebras, iaques, búfalos, lamas, veados, gamos, avestruzes, chimpazés, mas também vacas, burros e ovelhas





Texto retirado de : http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=57823























Inaugurado em 1999, o Badoca Safari Park é um parque temático, desenvolvido em torno do tema central de África.


Possui uma importante e rica colecção animal com espécies africanas (búfalos, gamos, zebras, girafas, tigres e veados, entre outros), e possui boas infra-estruturas de apoio, como restaurantes e parques de merendas, inspiradas no continente africano.


Diariamente são realizados safaris, com uma hora de duração, onde é possível observar os animais à solta, assim como duas exibições com aves rapinas.


Vocacionado para um público infanto-juvenil, existe um parque com grandes esculturas de animais em madeira, e uma aldeia africana, transformada em espaço de divertimento.


1 comentário: